quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Religião


"Eu te procuro Senhor dentro de mim, pois perdi a minha fé na maneira hipócrita em que os homens, com suas religiões, inventaram para chegar até a Ti" (Janini)

Nesse ano de 2010 acompanhei minha fé em religião ser abalada - religião e não em Deus - Conversando com amigos próximos, percebi neles a angústia em sua busca por Deus, e seus desapontamentos com Líderes. Hoje, penúltimo dia do ano, tomei coragem e rascunhei esse texto, mesmo ele indo contra muitos leitores.
Dos meus incompletos 26 anos de vida, 15 foram dedicados a religião. Preguei, fiz parte de companhia de teatro, tecladista de equipe de louvor. Segui meus líderes sem grandes questionamentos. Segui a doutrina bíblica que me traziam. Tive medo do inferno, namorei sem beijar na boca para não pecar, usei roupas dogmáticas. Ousei dizer que tudo no mundo era invenção do diabo. Ao tentar questionar estilos musicais com líderes que diziam ter a sabedoria divina, fui repreendido. Com tanta religião empreguinada na alma, passei a não enxergar o Deus de amor, mas a ter medo Dele.
Esse ano não segui religião. Tive momentos particulares com Deus. Me decepcionei com homens, o que fez com que quebrasse algumas regras e protocolos. Lendo os evangelhos percebi que o amor que Cristo tem por nós está acima de dogmas pré-fabricados. Que seu amor é um dom gratuito a todos, mas insistem em vendê-lo a preço muito caro. Ele não fez acepção de pessoas, não pregou dogmas, abraçou leprosos, frequentou casamentos comendo com pecadores. Conclui que, quanto mais fundo o homem adentra à religião, menos ele enxerga Deus.
Não sou dono da verdade, e sim a bíblia. Aprendi que a religião adoece os homens e cega o verdadeiro cristianismo. Cada dia que passa, busco mais intimidade com Deus, pois agradá-lo é tudo o que quero e só Ele me justifica perante os homens.
Alessandro R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário