sexta-feira, 4 de março de 2011

Mudanças


Quanto mais o tempo passa mais vejo o quanto os sábios tinham razão em dizer que o tempo muda as pessoas.
Já gostei de coisas que hoje não suporto...ouvi músicas que hoje acho “lixo”. Porque será que somos seres tão mutantes...Sempre tão a procura de algo mais....será que mudamos porque não estava bom antes? Ou será pelo fato de que as experiências que a vida nos proporciona nos modificam e nos tornam pessoas diferentes de antes.
O que realmente buscar nessa vida? A que se apegar? Qual ideal seguir? Como não deixar cair na monotonia uma vida que na verdade, olhando por um prisma mais macro, é tão curta! Como não se cansar dos dias? Das conversas, dos passeios?
O que realmente nos leva a achar graça das coisas? A ver beleza em arvore seca, perfume em mato?
Somos pessoas simples...Buscamos coisas simples, ou será que as coisas simples são as mais complexas de serem alcançadas? Como nos tornamos seres tão insatisfeitos? Porque não vemos em primeiro lugar as maravilhas que Deus nos proporciona? Muitas vezes só percebemos o quanto somos abençoados diante da vida de alguém que se encontra em situações mais difíceis...
Podemos até não saber o que queremos da vida, mas de uma coisa temos a certeza... Queremos amar e sermos amados e sentir que não passamos pelo mundo apenas como figurantes
Graças a Deus não temos corações ingratos.... e sim gratos pela família, amizades maravilhosas, sonhos eternos e SAUDADES DO INEXPLÍCAVEL.
Lorenne de Angelis (com adaptações)

Um comentário: