sábado, 2 de outubro de 2010

Uma esmola pelo amor de Deus.

Saí de casa nesse sabado chuvoso a um restaurante. Em uma das dezenas de sinais da cidade parei o automóvel. Distraído pela bela música - Pearl Jam yellow ledbette - uma pessoa bate no meu vidro, o que me deu um susto, e estende um boné pedindo moedas. O meu lado cristão falou para dar, o de cidadão não. O que passava na cabeça daquela criatura
? Talvez seria algo mais ou menos o que o Ao Cubo diz em uma de suas verdades: "Quem são esses seres que me olha bem no olho, disfarçam que não me viram para não enchugarem o meu choro". Fiquei pensando qual a diferença entre Eu e Ele: Status... o carro...ir almoçar no restaurante... talvez ter um blog (risos). Naquele momento nao vi nenhuma diferença, poderia ser eu do outro lado do vidro. Que culpa aquele ser tem de não saber o significado de afeto e amor, não conhecer o pólen e as pétalas da rosa, mas os espinhos da flor. Amanha é as eleições, pensem nessas criaturas que nao pediram para nascer, e nem tiveram a sorte de ser as escolhidas para nascer no "berço de ouro", o voto pode sim mudar essa situação. Ha não respondi se eu dei a esmola...O cristão venceu o cidadão.
                                                                                               Alessandro R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário