sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Palavras sábias


Nínguém sabe nada do que vai acontecer no futuro, mas isso não faz diferença. Pois a mesma coisa acontece com o honesto e os desonestos, os bons e os maus, os religiosos e os não religiosos, os que adoram a Deus e os que não adoram.

A mesma coisa acontece com quem é bom e quem é pecador. A mesma coisa acontece com todos e isso é o pior de tudo o que acontece nesse mundo.

O coração das pessoas estão cheios de maldade e de loucura, e de repente elas morrem. Mas quando se vive nesse mundo, existe alguma esperança, porque é melhor ser um cão vivo que um leão morto.

Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de nada. Eles não vão receberão mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios e suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte daquilo que acontece nesse mundo.

Procure sempre parecer feliz e satisfeito. Enquanto você viver nesse mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo que vai receber pelos seus trabalhos nessa vida dura que Deus lhe deu. Tudo que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, conhecimento e nem sabedoria. E para lá que você vai.

Nem sempre são os corredores mais velozes que ganham a corrida, nem sempre os soldados mais valentes vencem a guerra. Notei ainda que nem sempre as pessoas mais sábias têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Tudo depende da sorte e da ocasião.

Jovem, aproveite  a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga o desejo do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.  
                                       (Adaptação de Eclesiastes capítulo 9 e 12)   Alessandro R.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário