quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Religião


"Eu te procuro Senhor dentro de mim, pois perdi a minha fé na maneira hipócrita em que os homens, com suas religiões, inventaram para chegar até a Ti" (Janini)

Nesse ano de 2010 acompanhei minha fé em religião ser abalada - religião e não em Deus - Conversando com amigos próximos, percebi neles a angústia em sua busca por Deus, e seus desapontamentos com Líderes. Hoje, penúltimo dia do ano, tomei coragem e rascunhei esse texto, mesmo ele indo contra muitos leitores.
Dos meus incompletos 26 anos de vida, 15 foram dedicados a religião. Preguei, fiz parte de companhia de teatro, tecladista de equipe de louvor. Segui meus líderes sem grandes questionamentos. Segui a doutrina bíblica que me traziam. Tive medo do inferno, namorei sem beijar na boca para não pecar, usei roupas dogmáticas. Ousei dizer que tudo no mundo era invenção do diabo. Ao tentar questionar estilos musicais com líderes que diziam ter a sabedoria divina, fui repreendido. Com tanta religião empreguinada na alma, passei a não enxergar o Deus de amor, mas a ter medo Dele.
Esse ano não segui religião. Tive momentos particulares com Deus. Me decepcionei com homens, o que fez com que quebrasse algumas regras e protocolos. Lendo os evangelhos percebi que o amor que Cristo tem por nós está acima de dogmas pré-fabricados. Que seu amor é um dom gratuito a todos, mas insistem em vendê-lo a preço muito caro. Ele não fez acepção de pessoas, não pregou dogmas, abraçou leprosos, frequentou casamentos comendo com pecadores. Conclui que, quanto mais fundo o homem adentra à religião, menos ele enxerga Deus.
Não sou dono da verdade, e sim a bíblia. Aprendi que a religião adoece os homens e cega o verdadeiro cristianismo. Cada dia que passa, busco mais intimidade com Deus, pois agradá-lo é tudo o que quero e só Ele me justifica perante os homens.
Alessandro R.S.

Desafio


O meu desafio é andar sozinho.
Esperar no tempo os nossos destinos.
Não olhar para trás, esperar na paz.
O que me tráz a ausência do seu olhar.

Traz nas asas um novo dia.
Me ensina a caminhar.
Mesmo eu sendo menino aprendi.

                            Leandro Leo

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Juventude

Nessa semana a revista semanal Veja apresentou uma reportagem sobre a poluição sonora provocada pelos homens quando se lançam ao mar. A vida dos mamíferos marinhos está sendo pertubada. O barulho dos navios e plataformas petrolíferas atrapalham os animais que se comunicam pelos sons.
O que é extranho é que me senti um mamífero marinho ao ler a reportagem. Senão vejamos: tentando fazer uma comunicação dentro do meu lar com familiares, na porta de casa abarca um navio, dentro dele um capitão, que nem idade parece que tinha para o ofício, liga um som insano, onde as paredes tremem e as janelas gemem.
O que faz aquele indivíduo pensar que todos querem escutar sua música? A resposta é simples, as mulheres amam homens com essas atitudes. Fazer o que? Nos dias de hoje conceitos são trocados, o que vale nao é inteligência, é esperteza. O que vale não é educação é corpos esculpidos e mentes vazias. Olhando para a nossa juventude que tem como mártire fankeiras de bundas enormes e tiriricas como líderes, tenho grande pesar em imaginar no mundo que meu filho receberá.
Alessandro R. S.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

120...150...

As coisas estão passando mais depressa
o ponterio marca 120... o tempo diminui...
As árvores passam como vultos.
A vida passa, o tempo passa.

Estou a 130...
As imagens se confundem
estou fugindo de mim mesmo.
Fugindo do passado, do meu mundo assombrado,
de tristeza de incerteza.

Estou a 140...
fugindo de você.

O ponteiro marca 150...
Tudo passa ainda mais depressa.
O amor, a felicidade.
O vento afasta uma lágrima...

Estou a 160...
Vou acender os faróis, já é noite.
Sinto um vazio imenso.
Estou só na escuridão... 180 fugindo de você.

Vou sem saber para onde nem quando vou parar.
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar.
Roberto Carlos

sábado, 11 de dezembro de 2010



Minha inspiração para escrever?

- Há um silêncio dentro de mim, e esse silêncio tem sido a fonte de minhas palavras.
Alessandro R.S.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sentimentos

Sim!! É verdade.
Vi a alegria em um romance com a tristeza.
Vi o mar, e percebi que ele tem uma energia que acalma.
Vi a morte, e senti a maior tristeza que pode existir.

Tive o coração em gotas, e os olhos em lágrimas.
Tive medo do futuro, do passado e do presente.
Tive pesadelos e sonos mal dormidos.

Vivi romance e dramas e conclui que tudo passa.
Vivi para mim mesmo, onde o egoísmo era rei.
Vivi para o cristianismo, onde o próximo era o rei.

Percebi que amigos nunca são demais.
Percebi que muitos não entendem o que quero dizer.
Percebi que perdi momentos incríveis por medos.

Senti que a música é uma das grandes maravilhas do mundo.
Senti muita solidão mesmo em meio a amigos.
Senti as dores do mundo de hipocrisia.

Orei sem ter voz e nem palavras, apenas sussuros.
Orei para pegar no sono em meio ao caos.
Orei para que a noite passasse e o dia nascesse.

Perdi noites em claros a estudar.
Perdi passeios para alcançar objetivos.
Perdi o sentimento de frustração quando alcancei o que queria.

"Ouça-me bem amor. Preste atenção. O mundo é um moinho. Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos. Vai reduzir as ilusões a pó" (Cartola)

Alessandro R.S.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Boca vermelha

Essa semana a revista Veja trouxe uma reportagem sobre o poder da boca vermelha. Um estudo inglês chegou a conclusão que: os lábios sem batom prende a atenção de um homem por 2,2 segundos, batom rosa por 6,7 segundos e batom vermelhos por 7,3 segundos.
Quando o homem olha para o rosto de uma mulher, ele passa 73% do tempo olhando para as lábios. Nesse momento chego no ponto que quero comentar.  A reportagem diz que as mulheres dispensam apenas 30% de atenção aos lábios, o que comprova que as mulheres nunca se arrumam na forma que os homens gostam, mas na forma que as outras mulheres adimiram.
Segundo a Equipe da pesquisa, os homens são hipnotizados por lábios grossos. Os finos porém, podem podem ganhar uma mãozinha do cosmético, quando pintados, recebem 40% mais atenção.

Fonte: Veja

Alessandro R.S.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Sonho

Esta noite eu tive um sonho,
queria ter dormido a eternidade.
Ele foi tão carregado de emoções.
Não sei quanto tempo durou.
Minutos? Segundos? Não sei.
Só queria que tivesse sido uma eternidade.
Nada é eterno.
Ao acordar percebi que uma pequena lágrima
tinha transbordado do meu olho esquerdo.
Percebi que não tinha sido um sonho,
mas um pesadelo.
Sim! Um pesadelo.
O personagem principal do sonho se foi.
No sonho ele era real.
Na vida real, não mais.
Alessandro R.S.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tudo misturado. Sexta feira. Feriado. Natal...

Chegou a sexta! E essa é especial, pois na terça é feriado distrital e o Governador assinou ponto facultativo na segunda, entao serão quatro dias de descanço. Mas... o que fazer? Talvez ir a Goiânia e Anápolis, ai penso que tenho muito conteúdo a estudar. Dormir um pouco, isso com certeza. Lembro que preciso visitar um amigo e é aniversário de outro, irei a comemoração, acho que será com boliche regado a risadas. Não posso esquecer do ensaio com a banda e de terminar uma série de televisão que comecei, tenho que saber o que acontecerá com o Justin. É eu sei, é uma série de "mulherzinha", mas já assisti todas as outras, só me resta ela (risos). Direito tributário deverá ser minha oração, se eu tiver forças para os livros. Sim André! tentarei passar uma base de contabilidade para você, mas só na terça. Não gosto desse clima de natal. O povo fica num frenesi para as compras, e com a hipocrisia de fazer o bem. Sendo assim, cinema nem pensar, não tenho paciência de procurar estacionamento nessa época e nem de esbarrar em sacolas de comprar. Há hoje ainda é sexta, tenho que trabalhar, e honrar os tributos dos cidadãos. Bom fim de semana! Bom feriado a quem o tiver!

sábado, 20 de novembro de 2010

Diário de sábado

Esse blog nunca teve a pretenção de ser um diário, e nunca terá, pelo contrário, é para escrever sobre o que gosto e sobre tudo o que vejo, da forma que vejo.
Escrevi a uns dias atrás uma frase de uma série de televisão que diz: "Nem todos os negócios podem ou querem ser salvos, as vezes é preciso abrir mão". Hoje uma mensagem de celular veio a comprovar isso, como um último suspiro de que podíamos acertar as coisas. Infelizmente não era a mensagem que esperava. Mesmo depois de ter dito coisas que acho que escondia até de mim mesmo. Mas... ela veio disfarçada do mesmo silêncio que foi escutado por duas semanas. A culpa não é de um torpedo e sim do medo das fraquezas que existem em nós, que nos impede de falar as coisas certas na hora certa. Das duas opções dada naquele dia, vou ficar com: "as vezes é preciso abrir mão"
Sou pré-disposto à diabetes, hoje fiz exames de rotina chamado de glicêmica onde tenho que ficar tirando sangue de meia em meia hora, tivemos problemas para encontrar minhas veias, que são profundas e finas. Estou com o braço todo furado e dolorido, com certeza eu não serveria para ser drogado, dos que aplicam na veia (risos), entao vou parar o texto por aqui e fazer duas coisas que amo: cooper no parque e cineminha básico.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rumo ao Auditor - Taxman

Me deixe dizer quanto será
É um para você, dezenove para mim
porque eu sou o Auditor
sim, eu sou o Auditor

Cinco por cento parece pouco?
Agradeça por eu não tomar tudo
porque eu sou o Auditor,
sim, eu sou o Auditor

Se você dirigir um carro, eu taxo a rua
Se você tentar sentar, eu taxo o assento
Se você ficar com frio, eu taxo o aquecimento
Se você for caminar, eu taxo seus pés

Porque eu sou o Auditor
Sim, eu sou o Auditor

Não me pergunte para que eu quero
Se você não quiser acabar pagando mais
Porque eu sou o Auditor,
Sim, eu sou o Auditor

Agora meu conselho para quem morre
Declare os centavos nos seus olhos
porque eu sou o Auditor,
sim, eu sou o Auditor
E você não trabalha a não ser para mim.

                                   (George Harrisson) Tradução Livre

sábado, 13 de novembro de 2010

Fernando Pessoa

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

Fernando Pessoa

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Negócios

"Nem todos os negócios podem ou querem ser salvos, as vezes é preciso abrir mão" (Brothers and Sisters)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Saudade

Saudade: Recordação, entre triste e suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou de possuí-las. (Dicionário Ruth Rocha)

A origem da palavra saudade em nossa tortuosa língua portuguesa é obscura e um mistério. Mas, de onde vem suas origens? Do latin solitate (solidad, solidão)? Do árabe saudah? Dos arcaísmos soydad? Ou será de uma língua de outro planeta?

Um amigo formado em letras, um dia, me disse que ela vem do francês solitude, mas pesquisaram, e essa palavra não tem o mesmo significado da nossa, não com a mesma poesia e sofrimento que a usamos.

Nossa língua pátria nos deu esse presente único "saudade", para que nossas poesias ficassem mais belas, nossos amores mais dramáticos e nossas perdas com dores insuportáveis.

Não há um Ser que fale a língua portuguesa que nunca a usou para expressar suas mais amargas dores. Essa tríssilaba consegue traduzir um sentimento que consegue ser ao mesmo tempo gostoso e dolorido, alegre e triste, que nos faz chorar e sorrir, que consegue ser dor ao coração e alegria a alma, é presença e ausência, o convívio e a distância e consegue ser a tristeza do ver-não-vendo.

Que saudade eu tenho... da minha infância... adolescência... amores... pessoas queridas que se foram...amigos...colegial... faculdade.

Que saudades estou do minuto que acaba de se passar!!

Texto dedicado a Ela.                                 Alessandro R.S.
                                                                                     

domingo, 7 de novembro de 2010

Alguns segredos revelados por força da Ju

A Ju, pessoa que gosto muito e que leio todos os textos do seu blog: pensamentos aleatórios me indicou para um desafio, onde deveria revelar sete respostas sobre determinados assuntos pré definido. Vou tentar ser sincero hehehe. PS. alguns itens não terei as sete respostas.

7 coisas que pretendo fazer antes de morrer:
1- Conhecer boa parte do mundo
2- Parar de estudar (risos)
3- Tatu
4- Filhos
5-... 
6-...
7- ...

7 coisas que mais digo:
1- Sério?
2- Putz
3- Vai ficar tudo bem!
4- Sei...
5- Que merda
6- Tenho que estudar
7- humm

7 coisas que faço bem:
1- Sair de perguntas complicadas
2- Ignorar telefonemas
3- Ouvir pessoas (não pelo telefone risos)
4- Zoar com os amigos
5- Dirigir
6- Ensinar
7- ...

7 Defeitos meus:
1- Ser sério demais
2- Não demonstrar interesse
3- Ignorar as pessoas mesmo sem perceber
4- Insonia
5- Nao atender telefonemas
6- Ansiedade em abrir e-mail, nem que seja uma vez ao dia, no dia que nao leio meus e-mail's é como se alguma coisa séria estivesse acontecendo fui avisado e ainda nao estou sabendo.
7- Não confiar nas pessoas

7 Coisas que amo:
1- Viajar
2- Coisas simples (dormir com chuva, cheiro de terra molhada, sorrisos...)
3- Meu teclado
4- Meu Violão
5- Escrever
6- Correr
7- Filmes e séries

7 Qualidades:
1- Ser sereno
2- Sensatez
3- Determinação
4- Companheiro
5- Sinceridade
6- ...
7- ...

sábado, 6 de novembro de 2010

Valores

Uma pesquisa científica concluiu que o grafite do lápis e o diamante possuem a mesma forma química e se diferenciam unicamente pela estrutura cristalina.

É da nossa cultura darmos valor a determinados objetos e a outros não. Como exemplo podemos citar o ouro, decidimos que ele seria o metal mais valioso. Já para os índios que aqui habitavam ele não tinha nenhum valor.

Se o grafite tem a mesma composição do diamante, porque muitos de nós não aceita a raça negra, ou a amarela, se elas têm a mesma composição da raça branca? Porque damos mais valor as pessoas ornadas de ouro a um simples pai de família que ganha um mísero salário mínimo para sustentar toda uma família? Porque muitos de nós fizemos "caras feias" quando escolhemos um metalúrgico para  dirigir a Nação, sendo que Homens com grande formação acadêmica quase vendeu nosso País?

Precisamos rever nossos conceitos, nossas atitudes e ensinar nossos filhos o que realmente tem valor na vida.

Falei e disse!!

                                                                                          Alessandro R.S.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Palavras sábias


Nínguém sabe nada do que vai acontecer no futuro, mas isso não faz diferença. Pois a mesma coisa acontece com o honesto e os desonestos, os bons e os maus, os religiosos e os não religiosos, os que adoram a Deus e os que não adoram.

A mesma coisa acontece com quem é bom e quem é pecador. A mesma coisa acontece com todos e isso é o pior de tudo o que acontece nesse mundo.

O coração das pessoas estão cheios de maldade e de loucura, e de repente elas morrem. Mas quando se vive nesse mundo, existe alguma esperança, porque é melhor ser um cão vivo que um leão morto.

Sim, os vivos sabem que vão morrer, mas os mortos não sabem de nada. Eles não vão receberão mais nada e estão completamente esquecidos. Os seus amores, os seus ódios e suas paixões, tudo isso morreu com eles. Nunca mais tomarão parte daquilo que acontece nesse mundo.

Procure sempre parecer feliz e satisfeito. Enquanto você viver nesse mundo de ilusões, aproveite a vida com a mulher que você ama. Pois isso é tudo que vai receber pelos seus trabalhos nessa vida dura que Deus lhe deu. Tudo que você tiver de fazer faça o melhor que puder, pois no mundo dos mortos não se faz nada, e ali não existe pensamento, conhecimento e nem sabedoria. E para lá que você vai.

Nem sempre são os corredores mais velozes que ganham a corrida, nem sempre os soldados mais valentes vencem a guerra. Notei ainda que nem sempre as pessoas mais sábias têm o que comer e que as mais inteligentes nem sempre ficam ricas. Tudo depende da sorte e da ocasião.

Jovem, aproveite  a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga o desejo do seu coração. Mas lembre-se de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco.  
                                       (Adaptação de Eclesiastes capítulo 9 e 12)   Alessandro R.S.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Custo de Oportunidade


Para os estudantes da ciência contábil e principalmente para os economistas, a definição de Custo de Oportunidade é: O custo associado a uma determinada escolha medido em termos da melhor oportunidade perdida.

Tendo em vista essa definição acadêmica, é fácil perceber que não é obrigatório que este seja tratado em termos monetários. Senão vejamos, o Custo de Oportunidade de uma ida ao cinema poderá ser uma saída com os amigos ao bar.

Em todos os momentos do nosso dia abrimos mãos de uma determinada atitude por outra. Começar a trabalhar, ou me dedicar somente a faculdade?

Tenho amigos que optaram pelo seguinte caminho: Dedicar a vida profissional agora e quando tiverem realizados nessa área terão filhos. Qual o Custo de Oportunidade desse casal? Curtir os filhos já velhos? Serem chamados de avôs ao invés de pais? E se a decisão fosse o inverso? O Custo seria casal frustrados profissionalmente sem condições de dar uma boa escola ou lazer para o filho?

Não existe um Custo de Oportunidade padrão a ser seguido, não existe o certo e o errado. O melhor custo é o que te faz feliz hoje e o fará amanhã sem o peso da partícula "se".

Para a Contabilidade, custo é o sacrifício com os quais uma pessoa tem de arcar para atingir seus objetivos. Tudo tem um custo, não importa o caminho que escolha.

Qual o meu Custo de Oportunidade em está escrevendo esse texto? Corrida no parque. Mas, estou feliz pelo sacrifício, meus leitores anônimos não me cobrarão (risos).

E você está disposto a pagar o custo pela escolha que fez? 
                                                                                       Alessandro R.S.

domingo, 31 de outubro de 2010

Explicar

Como explicar a falta de algo que você nunca teve, nem por um segundo, não sabe a sensação de ter, mas que lhe faz uma falta inexplicácel?

sábado, 30 de outubro de 2010

Noite de Insônia - Férias para a vida

Queria por um tempo dar férias para a vida, para ver se ela volta com um colorido especial. A colocaria numa caixa de papelão e a lacraria, levaria para o porão gélido, sim naquele canto bem escuro e empoeirado, sob outras caixas de ferramentas, isso tudo para que ninguém a encontrasse. Sua localizaçao seria um segredo só meu e Dela.
Ao sair perambulando pelas noites sem Sua companhia, veria as estrelas, o luar, as pessoas com mais razão e menos emoção, o medo do futuro, do presente e do passado não estaria vivo, estaria no porão. Seria apenas brisa, pois as tempestades teria deixado.
Estaria simplesmente me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura, me oprime e me retém.
Nada mais importa, nada mudou, tá complicado te dizer alguma coisa. Aprendemos a viver de verdade, ou a morrer de fato, quando vemos a morte de perto.
Existem mil mistérios, alguns segredos que ficariam naquele porão quando a buscasse de suas férias. Porque quando eu me perco é quando eu te encontro. Você me faz tão bem. 

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Bocejo é sinal de atração sexual


Cientistas holandeses divulgaram que bocejar na frente de uma pessoa pode ser sinal de que você está interessado nela. O médico Wolter Seuntjens notou que muitos pacientes reclamavam de bocejos nas preliminares.


Então minhas colegas, se seu marido está bocejando na hora "H", não pense que ele perdeu o interesse, muito pelo contrário, o interesse está apenas aumentando.


Engraçado... nunca sinto vontade de bocejar na frente de homens, essa pesquisa é séria mesmo.


Fonte: Super Interessante
                                                                                          Alessandro R.S.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Viajar

Tirei alguns dias de férias na "Cidade Maravilhosa, faz jus ao nome, pois apesar do que a mídia nos passa sobre a criminalidade, a Cidade é uma obra prima pintada e moldurada pelo grande artista chamado Deus.

Para que serve uma viagem? Cada pessoa teria uma resposta para essa pergunta. Os mais "ranzinzas ou "econômicos", poderia dizer que serve para gastar dinheiro (risos). No meu caso, serve para descançar, apesar de não trabalhar quebrando pedras (risos), meu serviço proporciona um cansaço psicológico. Serve para sair da rotina. Amo Brasília, mas é quase impossível não ter um rito diário no Quadrilátero, pois há falta de opções.

O que uma viagem me traz de melhor se resume em: rever conceitos, sonhos, planos e estratégias. Isso mesmo, é importante darmos uma parada e pensar como estão as coisas, o que posso fazer, e também ressusitar velhos sonhos. Ao sentar na praia da enseada de Botafogo, contemplando o mar com a brisa batendo no rosto, novas energias foram carregadas e projetos também. Quais são eles? Tudo que se possa imaginar e estar ao alcance do homem.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Quase Sem Querer


Tenho andado distraído,
Impaciente e indeciso
E ainda estou confuso,
Só que agora é diferente:
Estou tão tranqüilo e tão contente.


Quantas chances desperdicei,
Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo
Que eu não precisava
Provar nada pra ninguém?!...


Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia.
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira,
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo.


Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.


Tão correto e tão bonito;
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos!
Sei que, às vezes, uso
Palavras repetidas,
Mas quais são as palavras
Que nunca são ditas?


Me disseram que você
Estava chorando
E foi então que eu percebi
Como lhe quero tanto.


Já não me preocupo se eu não sei por que.
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você.

                                  Renato Russo

sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de verão

Hoje começa o horário de verão nas regiões sul, sudeste e centro-oeste por determinação do Decreto Presidencial 6.558-2008, sendo instituído por Getúlio Vargas em 1931. Tendo como o principal motivo a economia de energia elétrica.
O fato é que, o horário é motivo de alegria para uns e tristeza para muitos. Os que gostam da noite, seja qual for o motivo, não tem a simpatia por ele. Para os diurnos é a perfeição, pois o sol começa a "sumir" no horizonte por volta das 19:00 horas, oferecendo tempo extra para sair do serviço e ir a barzinhos ou atividades físicas ao ar livre.
Chorando ou sorrindo, serão exatamente 127 dias de muito sol e pouca lua.
Vou indo. Meu sábado terá apenas 23 horas e ainda quero apreciar uma peça de teatro.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Estado de Espírito


Eu quero a sorte de um amor tranquilo
Com sabor de fruta a mordida
Nós na batida no embalo da rede
Matando a sede na saliva
Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum trocado pra dar garantia
E ser artista no nosso convivio
Pelo inferno e céu de todo dia
Pra poesia que a gente nem vive
Transformar o tédio em melodia

E algum veneno anti monotonia
E se eu achar a tua fonte escondida
Te alcanço em cheio mel e a ferida
E o corpo inteiro como um furacão
Boca, nuca, mão e a tua mente não
Ser teu pão
Ser tua comida
Todo o amor que houver nessa vida
E algum remédio que me de alegria
                                              Cazuza

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Feriado na Capital Nacional

Mais um feriado prolongado na bela capital brasiliense. Sempre fico animado nas vésperas dos quatro dias que o antecede, mas quando ele chega vem acompanhado da melancolia e da pergunta: O que fazer?

Esse sentimento se agrava ao sairmos nas largas avenidas e termos a impressão que estamos em uma cidade fantasma. Ligamos para um amigo, o mesmo não pode atender tá na praia, ligamos a outro e o celular desligado. Somos dominados por um leve desespero de que somos os únicos habitantes remanescentes do Quadrilátero Cruls. E porque nem todos fogem? Por diversos motivos: dinheiro, estudos...

Se você está como eu, na Capital, vamos aproveitar as vastas opções que Ela nos oferta: Shopping, bar e claro... o sol e céu azul desacompanhado de mar. Bom feriado!!! Caso fique em casa com uma companhia agradável, fica a dica: Séries: Dr. House, Prison Break, CSI e Filmes: sem lista, sou cinéfilo, filmes é sempre bom. 
                                                                                          Alessandro R.S.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Hoje acordei meu Zé Pequeno

Quem não conhece o personagem do filme nacional Cidade de Deus? Pois é, hoje acordei meio Zé, com vontade de dominar o mundo, revoltado com tudo e com todos, de sair ai "sentando o dedo", tive insônia, peguei no sono na hora de acordar para a labuta diária, assistindo o jornal da manha, o assunto era a nossa bela política, que me envergonha, como eu estava "virado no tetel" a vontade que deu foi de aplicar a lei: olho por olho dente por dente. Roubou corta a mão, dinheiro na cueca corta o... ops. calma Zé Pequeno! A vontade era de sair correndo, mas o Zé não se esconde, ele logo fala: "Eita país de manda-chuvas cheio de mãos e luvas, tem sempre alguém se dando bem de São Paulo a Belem". Fazem 122 anos que a escravidão acabou, mas ainda a vivemos, a diferença é que, a de 1888 era para negros, a de hoje é para brancos, amarelos e coloridos, somos escravos da política, da imprensa, do desemprego, da violência e ainda sorrimos porque eles nos dão cesta básica, vale gás e futebol na televisão. Nós como sócios minoritários dessa falida democracia temos que fechar esse país, e abrir com um novo nome, pois o atual é Esperança, palavra que significa: esperar com confiança e é isso que fazemos a mais de 500 anos E como novo sócio Majoritário seria indicado Deus. Sai de mim Zé Pequeno! Vou acabar sendo preso. (risos)
                                                                                    Alessandro R.S.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Surpresa


Vivemos em busca de surpresas, mesmo que sejam ruins, não somos estáticos, mas dinâmicos e são elas que impulsionam a vida. Quando viajamos, olhamos o mundo com os olhos de crianças, tudo nos surpreende: paisagens, culturas, pessoas, sabor da comida...
Lembro da minha infância em que todo dia nascia recheado de emoções, entre elas, alegria de ganhar um brinquedo ou quando não o tinha, as surpresas eram feitas no imaginário, onde o quarto virava nave espacial e o pijama roupa de astronauta. Nessa época as surpresas não tinham limites.
Chegamos à fase adulta achando que surpresas verdadeiras são “faraônicas”... pedido de casamento, nascimento do filho, ganhar na loteria. E por muitos terem essa filosofia, passam a vida sem ter surpresas. O segredo está no olhar, isso mesmo, olhar o mundo com olhos de crianças. Para a psicanalista Betty Milan, podemos tanto olhar sem ver nada quanto se maravilhar, uma capacidade de criança que o adulto precisa conquistar. O olhar lançado ao seu companheiro pode ser tão surpreendente quanto contemplar um monumento histórico. A música do Restart pode ser tão boa quanto a música dos Ramones que você escutava quando criança. Ops. Isso é forçar a barra eu confesso (risos).
Faça sua surpresa com sua forma de olhar, surpreenda-se hoje. Fale com seu amor que o ama olhando nos olhos e surpreenda-se com a resposta e as atitudes que virão. Hoje surpreendi meu sobrinho o convidando para brincar na rua, e ele, foi vestido de batman, em contrapartida tive a surpresa de lembrar o tanto que é bom usar a imaginação e viajar em segundos a Gothan City.
                                                                                               Alessandro R.S.

Fechem o Caixão



Quero começar este artigo vos relatando algo no mínimo interessante.
No mês de dezembro do ano passado [2007], não recordo bem o dia exato, estava eu conversando com uma irmã de outra denominação, que não tem vínculos de intimidade comigo, nem com minha família. Era a terceira vez que nos víamos e no meio da conversa ela me chamou a atenção e disse: o Senhor fará uma mudança radical em tua vida e em teu ministério, mas antes Ele vai levar um de teus filhos.
Dia 12 de fevereiro meu filho Ismael estava em seu quarto sentadinho em sua cadeirinha, quando de repente seu coração parou.
Minha esposa o levou ao hospital, mas ele já estava dormindo para o Senhor. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas ele não voltaria mais. Eu estava no estúdio quando minha esposa ligou, e ao chegar no hospital, me ajoelhei aos pés dela e lhe disse que já sabia que isto iria acontecer, pois o Senhor já tinha me avisado.
Por ser minha esposa o meu lado mais sensível, decidi não lhe contar nada, pois certamente ela sofreria antecipadamente.
O velório foi algo indescritível e até hoje as pessoas que lá estiveram, comentam sobre o evento. A Bíblia diz que há festa no céu quando morre um justo, mas daí a dizer que é possível sentir a alegria desta festa aqui na terra já é demais. Mas foi o que aconteceu.
Porém, eu não vou me deter no decorrer do velório e sim ao final dele. A hora em que tive que dar a ordem mais importante do momento; e a ordem é essa: fechem o caixão.
Embora uma dor indescritível que penso eu poder ser comparada ao gemido inexprimível do Espírito Santo tivesse tomado todo o meu ser, eu ainda tive que ministrar o louvor no velório (prova essa que eu jamais pensei em passar) ainda assim, apenas um pensamento norteava o meu ser. E o pensamento era este: um dia alguém dirá, fechem o caixão e quem estará dentro serei eu. Este pensamento não sai mais da minha cabeça, todos os dias eu penso exatamente a mesma coisa, quando vou sair para o trabalho, eu penso, quando vou dormir, eu penso, quando vou ministrar eu penso e mesmo agora que eu estou escrevendo este artigo eu ainda penso desta forma. Por isso decidi levar uma vida mais intensa e reta diante de Deus. Um sentimento estranho de urgência palpita em meu coração, enquanto me apresso para fazer as coisas que o Senhor me deu capacidade. Resolvi finalmente mergulhar no sobrenatural de Deus, pois acredito que a morte do filho de Deus não serviu apenas para cumprimento da palavra do Senhor, mas também para mostrar aos discípulos que à vontade de Deus é sempre cumprida.
A partir de 12 de fevereiro, comecei a louvar ao Senhor com muito mais certeza de sua presença em minha vida e na vida da igreja.
Lembrem-se disto: o Senhor não mandou que a irmã me perguntasse a respeito da possibilidade de levar meu filho; muito pelo contrario, Ele mandou que ela apenas me comunicasse.
A impressão que tenho em meu coração é de que o Senhor ao levar meu filho, deixou para mim um espírito de coragem para enfrentar o gigante.
Agora entendo a força que impulsionava os discípulos, e com a mesma força sigo eu desesperadamente em direção ao mar da grandeza de Deus, anunciando a sua majestade e benevolência.
Portanto quero eu deixar um recado para aqueles pastores soberbos, músicos rebeldes, compositores insolentes e aos ?grandes ministérios?, não gastem o vosso tempo brigando com os seus irmãos e nem tão pouco com a igreja do Senhor, pois logo chegara à hora em que alguém fechara o caixão com você dentro. - Parem de brigar com seus filhos, seus maridos, suas esposas e seus subordinados. Disse Jesus: o maior tem que tornar-se o menor. Meu conselho aos músicos é o seguinte: quando vocês forem tocar para o Senhor, toquem como se fosse a ultima vez, pois amanhã podem fechar o caixão, e será você que estará dentro dele.
Para encerrar quero dizer que tenho consciência de que muitas vezes, ofendo as vossas inteligências quando falo de alguns ministérios conhecidos, porém minha mais profunda intenção é de lembrar-vos que grande na igreja é Jesus, o resto é pó da terra incluindo você e eu.
Deus vos abençoe.
                                                                                                  Alexandre Malaquias

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Estagiário do século XXI


No mês pretérito fui ao banco, uma estagiária veio ao meu encontro (não vou dizer o curso, vão dizer que é perseguição da minha parte - risos).
- Bom dia Sr.! No que posso ajudar?
- Bom dia! Vim pegar o contrato y.
- Seu nome por favor.
- Alessandro.
- Com X?
- Não. Com dois S.
- Prontinho. Desculpe a demora, fui digitar um recibo com o seu nome.
Ela escreveu meu nome com os dois S: aleSandroS. Ao menos ela era muito bonita.
E viva o Brazillll dos Tiriricas.
                                                                         Alessandro R.S.

domingo, 3 de outubro de 2010

Contraste amoroso

O que leva duas pessoas tão parecidas, se confundem até com almas gêmias, serem ao mesmo tempo tão diferentes? Oxalá equidistante. A resposta pode ser a diferença de religião, diferenças de família, ou até a diferença na cama - entendam como quiserem (risos) - Uma pesquisa conduzida pelo psicólogo Chris Fraley da Universidade de Illinois chegou a conclusão que, as pessoas tendem  a sentir atração por quem parece com elas próprias, ou com seus pais, embora ninguem queira admitir a realidade, ou seja, nosso cérebro tende a "gostar" daquilo que lhe parece mais familiar. Escrevo não para explicar esse contraste, pois não tenho resposta, prometi para uma pessoa especial que escreveria. Aff hoje não escrevi "nada com nada" esse assunto é muito complicado (risos). Talvez a diferença seja simplesmente porque um é homem e outro é mulher. Ops não sou a favor do homossexualismo. Dedico esse texto para meus únicos 4 leitores: Eu, Erickinha, Sarinha e Pedro rsrsrs.
                                                                                        Alessandro R.S.

sábado, 2 de outubro de 2010

Uma esmola pelo amor de Deus.

Saí de casa nesse sabado chuvoso a um restaurante. Em uma das dezenas de sinais da cidade parei o automóvel. Distraído pela bela música - Pearl Jam yellow ledbette - uma pessoa bate no meu vidro, o que me deu um susto, e estende um boné pedindo moedas. O meu lado cristão falou para dar, o de cidadão não. O que passava na cabeça daquela criatura
? Talvez seria algo mais ou menos o que o Ao Cubo diz em uma de suas verdades: "Quem são esses seres que me olha bem no olho, disfarçam que não me viram para não enchugarem o meu choro". Fiquei pensando qual a diferença entre Eu e Ele: Status... o carro...ir almoçar no restaurante... talvez ter um blog (risos). Naquele momento nao vi nenhuma diferença, poderia ser eu do outro lado do vidro. Que culpa aquele ser tem de não saber o significado de afeto e amor, não conhecer o pólen e as pétalas da rosa, mas os espinhos da flor. Amanha é as eleições, pensem nessas criaturas que nao pediram para nascer, e nem tiveram a sorte de ser as escolhidas para nascer no "berço de ouro", o voto pode sim mudar essa situação. Ha não respondi se eu dei a esmola...O cristão venceu o cidadão.
                                                                                               Alessandro R.S.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Confiar em Ti



Confiar em Ti quando tudo está desmoronando, quando os pequenos planos parecem afogarem em lágrimas não é tarefa fácil. Quando olho para suas escrituras e leio que os seus pensamentos nao são os meus pensamentos, e nem os seus caminhos os meus, que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Me conforta de uma forma sobrenatural me dando força para não perder a fé, e com os joelhos no chão olhos embargados de emoção, a angústia vai virando paz. O que seria da minha vida sem saber que o meu Redentor vive, que suas mãos me levam por caminhos tranquilos, que quando me deito acordo em paz porque o Senhor me sustentou. Senhor como eu dependo de ti para me ensinar os seus caminhos. Abro o meu coração! Sou como folha seca caída da árvore. Palavras não podem expressar minha gratidão pelo seu carinho e proteção em todos os meus dias da minha vida. Não entendo os seus planos e seus projetos vendo tamanhas nuvens se formarem nos meus caminhos, mas confio em ti e mesmo que os céus se tornem em escuridão e a terra estremeça não abrirei mão por nada desse mundo da sua presença. "o Senhor tem sido o meu escudo, tem sido o meu auxílio, tem sido a minha água e o meu alimento, tem sido o meu bálsamo, tem sido tudo em minha vida, o que vale todas as riquezas, todas as fortunas se os seus olhos não estiverem voltados para Ti.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chuva


"Fenômeno meteorológico que conciste na precipitação de gotas d'água no estado líquido sobre a superfície da terra."
Desde pequeno esse fenômeno me fascina, trazem brilho para os meus olhos. Após 124 dias sem chuvas, cairam as primeiras gotas em Brasília, tímidas, mas chegaram. Gostava de ficar na janela da sala observando as águas rolarem dos telhados com os pensamentos soltos imaginando como seria o futuro. Hoje estou nesse futuro, talvez não seja tão perfeito como o que se passava nos meus pensamentos, mas é um futuro que gosto. Lembro dos banhos de chuvas e os futebol no asfalto da rua com os amigos de infância. E os filmes assistidos com aqueles namoros de adolescência? Impossível de esquecer. Hoje após um ano e alguns meses da perda da pessoa que eu mais tinha apego e afeto, veio uma lembrança carregada de emoção e saudades. As chuvas traziam um frio gostoso e a falta de energia era fato, Ela fazia um chá de camomila e algumas torradas, sentávamos à mesa apreciando o barulho da chuva e saboreando o lanche conversavamos e riamos bastante. Ha como isso me fazia bem e hoje faz uma falta incalculável. Que venham as chuvas, faz bem para minha saúde... pensamentos... estudos... trabalho e... para minhas eternas lembranças.
                                                                                                                      
                                                                                                                        Alessandro R.S.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Medo de amar




"seu amor teima em fugir. Ele sente-se atraído, vê que necessita de você, que seu caminho é ao seu lado, mas não consegue. Sente medo. Aproxima-se e afasta-se por conta desse medo. Vive um estado de confusão e certeza, pois o medo confunde e traz certezas, ao mesmo tempo. O medo é, antes de tudo, um estado de proteção pessoal, através do qual criamos uma capa que afasta de nós o que nos amedronta. Mas o que nos bota medo pode estar justamente dentro do coração. Por isto seu estado de tristeza. Um estado de quem não sabe o que quer ou que, mesmo sabendo, não tem coragem de decidir. Muitos homens já foram assim, até que se auto-determinam tentar o amor....
É uma fuga, uma maneira de se proteger...
Cada um ama como pode e quem seu coração escolheu.
O amor não é uma conquista, é um achado, é um presente... E, sob pena de deselegância, não avaliamos os presentes: aceitamos, agradecemos e, se possível, retribuímos.

                                                                                                                                   Com adaptações (Marcos Grignolli)
 

Sexta-feira


Sexta-feira o dia da semana mais aguardado por muitos. O que esse dia tem de especial que faz renovar nossas esperanças e alegrias? Para alguns é a possibilidade de descançar da labuta diária de trabalho, outros a oportunidade de ver o filho que uma separação judicial o fez separar, tem os que o dedica para compras, para namorar, viajar, churrasco e futebol com amigos. Ha e tem os que esperam para trabalhar... sim, é a oportunidade de ganhar dinheiro com o fim de semana. Para meu irmão é a alegria de ir para a cidade "maravilhosa" em sua singular visão: Anápolis. Para outros amigos é a ansiedade de ir para igreja e dedicar momentos da vida servindo a Deus e ao próximo e têm os dedicados aos estudos com horas e horas em cursinhos preparatórios para concursos. O que acho da sexta? Vishiii a segunda está para começar, faltam apenas dois dias.
                                                                                                                            Alessandro R.S.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escrever

Criei meu primeiro blogger. Gosto de escrever...
Escrever o que? Coisas sem sentido, coisas com sentidos (pelo menos para mim).
Sem dúvida alguma me expresso melhor com a escrita que com as palavras sonoras.
Apesar da minha voz ser belíssima e encantar a todos. (sempre fui modesto).
Enfim, rezarei sobre tudo... vida, esporte, religião, eu, amigos, música, contábil... What??? conta o que? putz essa é a minha formação, faz parte de mim, falarei também sobre isso, e ainda idéias já relatadas, mas de tão boa gostaria de as ter escrito.